GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GARANTA SEU E-BOOK GRÁTIS

Seu e-mail está 100% seguro!

Qual O Melhor Investimento A Curto Prazo – O Que Ninguém Te Fala!

Qual O Melhor Investimento A Curto Prazo – O Que Ninguém Te Fala!
Gostou? Compartilhe esse artigo

O brasileiro está procurando saber mais sobre investimentos, isto é fato! Muitos deles pensam em investir de médio pra longo prazo, mas uma boa porcentagem de quem começa a querer saber mais sobre investimentos, procura qual o melhor investimento a curto prazo.

 

O que ninguém te fala, é que o melhor investimento a curto prazo é variável e depende de vários fatores. Entre eles podemos citar os seus objetivos e qual o seu cenário financeiro hoje.

 

Estes fatores serão decisivos na hora de definir o melhor pra você e seu dinheiro.

 

Entendendo seus objetivos

Entendendo seus objetivos - Qual O Melhor Investimento A Curto Prazo - O Que Ninguém Te Fala!

Antes de definirmos qual o melhor investimento a curto prazo, precisamos entender qual a sua situação atualmente.

 

Você precisa estar com as finanças organizadas e precisa estar ciente de como é possível investir.

 

Este material irá te ensinar a cuidar de suas finanças

 

Uma vez com as finanças organizadas, você precisa saber qual o prazo que quer começar a receber dinheiro. Se ele for pra daqui a 30 anos, você não precisa de investimentos a curto prazo.

 

Agora se você quiser dinheiro o mais rápido possível, temos 3 cenários que costumam existir muito e você irá analisar qual deles se adéqua mais ao seu caso.

 

 

Cenário 1: Você já possui um bom dinheiro guardado

Com essas dicas você com certeza pode se tornar rico. Garantido - Qual O Melhor Investimento A Curto Prazo - O Que Ninguém Te Fala!

Se você já tem uma boa grana guardada e seu objetivo é viver de renda, eu recomendo que monte uma carteira de investimento para garantir uma rentabilidade mensal de 1% a 2%. Você terá que diversificar seus investimentos em renda fixa e renda variável.

 

Se esse for seu caso, você não terá que se sacrificar muito para conseguir um ótimo investimento. O melhor de tudo, é que não precisará correr muito risco.

 

Cenário 2: Você está iniciando seus investimentos e está feliz com o que ganha

SEPARE UM VALOR INICIAL - Qual O Melhor Investimento A Curto Prazo - O Que Ninguém Te Fala!

Neste caso, recomendo que você organize suas finanças e comece a investir. Procure investimentos com boa rentabilidade. Utilize bastante a renda fixa e procure direcionar cerca de 10% do valor voltado para investimento, para o mercado de ações.

 

 Dessa forma você já vai se acostumando com este mercado que tem oscilações e um certo risco, mas pode te garantir excelentes resultados a curto, médio e longo prazo.

Investir no mercado de ações eu acredito que seja a sua chance de possuir uma excelente rentabilidade. Porém você precisa estudar este mercado para que não tome decisões precipitadas.

 

Cenário 3: Você está iniciando nos investimentos, porém ainda não está satisfeito com o que ganha

Cenário 3 Você está iniciando nos investimentos porém ainda não está satisfeito com o que ganha - Qual O Melhor Investimento A Curto Prazo - O Que Ninguém Te Fala!

 

Se você estiver nesse cenário, eu acredito que o melhor investimento a curto prazo que você pode ter, é investir em você mesmo!

 

Como assim?

 

Antes de te falar pra sair economizando cada centavo pra poder ficar rico daqui a 30 anos, eu preciso te avisar que investir em sua carreira pode turbinar os seus rendimentos.

 

É verdade eu economizar cada centavo é efetivo pra longo prazo, mas pra curto prazo essa estratégia não funciona.

 

Você precisa ganhar uma quantia boa mensal para que possa viver uma vida boa.

 

Preste bastante atenção, e não confunda essa parte!

 

Não é pra você sair gastando que nem louco! É pra você viver um degrau abaixo!

 

Vamos a um exemplo…

 

Suponhamos que você ganhe mil reais mensais. Você concorda que economizar para poder poupar vai te fazer viver num patamar de quem ganha 800 reais?

 

E isso pode ser torturante! Ainda mais quando você pensar que se fizer isso por um ano inteiro, terá guardado 2400 reais.

 

Agora se você ganhar 5 mil reais e viver num patamar de quem ganha 4 mil, você já vive bem melhor e guarda mil reais por mês (12 mil por ano).

 

Conseguiu entender o raciocínio?

 

 

Se você optar por investir em sua carreira para turbinar seus ganhos mensais, você terá muito mais dinheiro disponível pra guardar e conseguir chegar no seu objetivo mais rápido.

 

Faça cursos, workshops, compre livros e estude muito! Isso irá alavancar os seus ganhos e eu acredito que este é o melhor investimento a curto prazo.

 

Conclusão

 

Saber qual o melhor investimento a curto prazo é uma tarefa que, para que seja cumprida, você tenha conhecimento de qual cenário financeiro está vivendo.

 

Sabendo disso, você pode direcionar os seus esforços para conseguir a rentabilidade desejada.

 

Sua carteira de investimento deve ser diversificada para que garanta ganhos maiores e mais seguros.

 

Se você ainda ganha pouco ou não está satisfeito com o seu salário, invista em sua carreira! Este com certeza é o melhor investimento pra você!

 

Se você gostou, não se esqueça de compartilhar!

 

Abraços


Gostou? Compartilhe esse artigo

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *