GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GARANTA SEU E-BOOK GRÁTIS

Seu e-mail está 100% seguro!

Porque Investir Na Poupança Não Funciona… E O Que Fazer Sobre Isso?

Porque Investir Na Poupança Não Funciona… E O Que Fazer Sobre Isso?
Gostou? Compartilhe esse artigo

Muitas pessoas, quando querem começar a investir o seu dinheiro, pensam logo na poupança. Porém, já foi comprovado que a poupança não é o melhor local para esse tipo de aplicação.

 

Antes de começar a investir, recomendo que sua vida financeira esteja toda organizada e sem dívidas. Nessa matéria, você encontra o que deve ser feito para quitar suas dívidas, organizar suas finanças e começar a investir.

 

Então, dito isso, onde o seu dinheiro deve ser investido?

 

Primeiramente, vamos explicar porque a poupança não é a melhor alternativa para você.

 

A poupança apresenta muitas fragilidades. Uma dessas fragilidades, por exemplo, é a sua baixa rentabilidade. Se você quer investir, você quer que seu dinheiro seja rentável, não é mesmo?

 

Por isso, uma boa opção para fazer o seu investimento é no Tesouro Direto (dentre outras opções que também se mostram bastante vantajosas).

 

E, foi pensando nisso que preparamos esse artigo para você. Você vai entender porque a poupança não é a melhor opção para você. Além disso, também citaremos alguns investimentos melhores que a poupança.

 

Não deixe de conferir e boa leitura!

 

Por que a poupança não é um bom investimento?

Por que a poupança não é um bom investimento - Porque Investir Na Poupança Não Funciona... E O Que Fazer Sobre Isso?

Se a inflação estiver em queda, você perde dinheiro

Quando a inflação está em queda, consequentemente, a Selic cai. Selic, para quem não sabe, é a taxa oficial de juros, que remunera a aplicação. Atualmente, a taxa Selic é de 6,50%.

 

Isso significa que seu dinheiro renderá pouco na poupança.

 

Rentabilidade baixa

Basicamente, esse item é um complemento do anterior. Se a inflação continua caindo, a remuneração da Selic será baixa. Consequentemente, o seu dinheiro na poupança não irá render.

 

Possíveis intervenções na poupança

O Governo é o grande inimigo da poupança. Se a poupança fica muito atrativa, os investidores fogem da renda fixa. Isso dificulta o refinanciamento da dívida do Tesouro Nacional.

 

No início de 2019, o déficit do Governo Federal estava previsto para ser de 139 bilhões de reais. Para cobrir, o Governo Federal precisa vender títulos do Tesouro para que a renda fixa seja mais atrativa. E por causa disso, o Governo pode acabar mexendo nas regras da poupança.

 

Existem opções melhores que a Poupança

Normalmente, a poupança perde para o Tesouro Direto. Esse é um investimento que está atrelado a títulos da dívida pública. Além disso, o Tesouro Direto é um dos campeões quando se trata de segurança e rentabilidade.

 

Provavelmente, o Tesouro Direto continuará batendo fácil a poupança, podendo render até mais que o dobro da mesma. Abaixo você entende mais sobre o Tesouro Direto e outros investimentos melhores que a poupança.

 

Tesouro Direto

tesouro direto - Porque Investir Na Poupança Não Funciona... E O Que Fazer Sobre Isso?

Essa é uma das melhores opções para você investir o seu dinheiro. Basicamente, você está emprestando dinheiro para o Governo Federal. Esse dinheiro será usado para que o Governo realize investimentos no país.

 

Em contrapartida, o dinheiro é devolvido na data combinada juntamente com o percentual de juros. Esse percentual é o rendimento da aplicação financeira. E o risco de perder esse dinheiro é bem pequeno, uma vez que o Governo é o destinatário desse valor.

 

CDB

Significa Certificado de Depósito Bancário. Essa também possui um baixo risco e complexidade, sendo melhor que a poupança. Quando você adquire um CDB, você está aplicando o seu dinheiro em uma instituição bancária.

 

A instituição usará esse dinheiro para custear suas atividades.

 

LCI

LCI significa Letras de Crédito Imobiliário. Essas são aplicações financeiras que estão ligadas diretamente ao financiamento do mercado imobiliário brasileiro. A rentabilidade do LCI é boa e o mesmo ainda conta com dois atrativos.

 

O primeiro está ligado ao Fundo Garantidor de Créditos que atua de forma direta na redução dos riscos de uma aplicação. Além disso, ainda há a vantagem da isenção do Imposto de Renda. Nesse caso, é necessário avaliar a viabilidade do investimento.

 

Espero que você tenha entendido porque a poupança não é uma boa opção para você investir dinheiro. Se você quer investir e ter uma boa rentabilidade, confie no Tesouro Direto.

 

Lembre-se de organizar sua vida financeira e investir da maneira correta! Vou deixar um link que pode te ajudar nisso.

Abraços


Gostou? Compartilhe esse artigo

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *