GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GARANTA SEU E-BOOK GRÁTIS

Seu e-mail está 100% seguro!

Use essas 3 dicas e saiba como descobrir o seu objetivo de vida

Use essas 3 dicas e saiba como descobrir o seu objetivo de vida
Gostou? Compartilhe esse artigo

Durante um bom tempo da minha vida, eu achei que meu objetivo de vida era só ganhar dinheiro e acumular dinheiro e ficar o mais rico que eu conseguisse. Eu planejava comprar carros, casas, viagens, comer tudo do bom e do melhor, até que minha primeira empresa me deu uma boa participação nos lucros e deixei todos esses planos pra trás… Isso porque naquela hora, eu descobri que meu objetivo de vida era acumular dinheiro.

Fui me monitorando e vi que continuava com o mesmo padrão de vida e sem gastar muito somente porque a sensação de ter menos dinheiro na conta bancária do que eu poderia imaginar me dava desespero. Por sorte eu fui percebendo que isso estava me prejudicando e descobri que ganhar dinheiro é muito bom, mas poder desfrutar dos momentos que ele te proporciona é melhor ainda. Nesse artigo eu vou te dar as 3 dicas que utilizei pra descobrir o meu real objetivo de vida.

Essas dicas eu tirei de alguns livros que li. São atividades mentais simples, porém que te auxiliam de uma maneira única a descobrir seu real objetivo de vida.

Só pra ter uma noção, são perguntas simples que você irá fazer pra você mesmo e que a resposta as vezes leva horas ou até mesmo dias pra você descobrir, mas quando descobre, fica muito mais fácil e trilhar o seu caminho.

Com essas perguntas será possível saber se está indo no caminho certo, se está próximo de conquistar seu objetivo ou até mesmo vivendo o seu sonho

Mas vamos as dicas:

Dica 1: Descubra o que você realmente gosta de fazer

Descubra o que você realmente gosta de fazer - Use essas 3 dicas e saiba como descobrir o seu objetivo de vida

Essa dica é muito boa porque com ela você pensa em tudo que gosta de fazer, se seu trabalho não estiver nessa lista, com certeza está na hora de mudar com que trabalha. Afinal, seu trabalho tem que ser algo que goste. Essa pergunta, me fez mudar totalmente o rumo de minha empresa, pois percebi que não me enxergava fazendo o que fazíamos por toda a minha vida. Isso com certeza não me faria feliz.

Dica 2: Viva intensamente tudo o que você faz

Viva intensamente - Use essas 3 dicas e saiba como descobrir o seu objetivo de vida

Você já estava de férias pensando no trabalho durante todo o período? Ou estava no trabalho pensando nas férias? Pois é… Isso nos atrapalha a dedicarmos de verdade no que estamos fazendo. Viva o seu trabalho intensamente, mas viva o seu momento de lazer tão intensamente quanto o seu trabalho. Isso te permite curtir momentos de trabalho, com família e amigos de verdade e sem peso na consciência. Com essa dica, você vai saber que pode estar ali porque viveu todos os outros momentos da maneira em que deveriam ser vividos.

Dica 3: faça esse exercício mental.

faça esse exercício mental - Use essas 3 dicas e saiba como descobrir o seu objetivo de vida

Imagine que você está em um funeral, mas que não é qualquer funeral, é o SEU funeral… O que você gostaria que as pessoas estivessem falando de você? Qual legado você gostaria de ter deixado?

Essa última dica vai te fazer refletir muito e pensar qual o verdadeiro valor que você preza em sua vida.

Somente com essa dica, você já seria capaz de mentalizar todos seus objetivos. Reflita esta pergunta por quanto tempo achar necessário e não de falsas resposta.

O único problema com isso é que precisamos praticar esses exercícios frequentemente. Por isso eu recomendo a leitura do livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” do Stephen R. Covey, que eu inclusive já falei neste post aqui.

Você já fez alguma destas reflexões? Qual foi o resultado pra você? Deixe seu comentário que faço questão de responde-los.

Abraços!


Gostou? Compartilhe esse artigo

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *