GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GARANTA SEU E-BOOK GRÁTIS

Seu e-mail está 100% seguro!

Saiba o que é marketing pessoal e como ele pode alavancar sua carreira

Saiba o que é marketing pessoal e como ele pode alavancar sua carreira
Gostou? Compartilhe esse artigo

Cada vez mais conectadas e com mais facilidades de se comunicar, as pessoas estão acostumadas às estratégias de marketing utilizadas com regularidade por empresas e artistas que estão o tempo todo tentando disputar um segundo extra de sua atenção.

 

Mas, o que poucas pessoas sabem é que o marketing não é uma exclusividade das empresas e marcas.

 

Na verdade existe uma aplicação muito mais interessante chamada de marketing pessoal.

 

Nesse artigo irei falar justamente sobre como essa prática recente pode ser aplicada para alavancar sua carreira e te levar até às oportunidades que você sempre desejou, de modo que você possa crescer profissionalmente com velocidade e coerência.

 

POSICIONAMENTO DE IDEIAS

Posicionamento de ideias - Saiba o que é marketing pessoal e como ele pode alavancar sua carreira

Sem dúvidas o benefício mais imediato quando você começa a aplicar o marketing pessoal na vida de uma pessoa, é conseguir um posicionamento de ideias que seja compatível com aquilo que deseja transmitir.

 

Em muitos casos as pessoas tem dificuldades de crescer na carreira profissional por simplesmente não conseguirem ter uma ideia visual clara do que elas desejam para o futuro.

 

Elas também não conseguem saber qual é o próximo passo que esperam ter da carreira e quais são os passos para que esse crescimento possa acontecer.

 

Então, naturalmente como parte do seu marketing pessoal você precisa colocar suas ideias em ordem e posiciona – las de maneira mais clara.

 

FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO

Facilidade de comunicação - Saiba o que é marketing pessoal e como ele pode alavancar sua carreira

Depois que você tiver um controle mais claro de suas ideias, vem a fase de atingir uma outra capacidades trazida pelo marketing pessoal.

 

Nesse caso se trata da facilidade de comunicação, conforme você começa a aplicar esta técnica você irá conhecer melhor a si mesmo e aos seus motivos.

 

Você não irá mais apenas desejar uma promoção no trabalho, você agora terá motivos claros para acreditar que merece a promoção.

 

Isso significa que suas respostas serão mais objetivas e sua forma de trabalhar também será mais focada e direta. Além disso, uma comunicação melhorada fará com que você atinja melhores resultados ao lidar com pessoas.

 

REPUTAÇÃO RASTREÁVEL

reputação rastreavel - Saiba o que é marketing pessoal e como ele pode alavancar sua carreira

Ao longo de uma vida de trabalho você irá construir uma reputação que está ligada a você, mas o que pode não ser fácil de conseguir é rastrear a sua reputação.

 

Imagine que hoje todos os seus colegas de trabalho e chefes consideram você um profissional, mas eles não conseguem apontar o que exatamente torna você um bom profissional.

 

Parte da necessidade de um marketing pessoal vem do fato de que muitas pessoas não conseguem se permitir receber os créditos por suas conquistas. Com isso mesmo atingindo grandes resultados elas não terão nada para mostrar.

 

Ao utilizar esse tipo de método você vai passar a receber diretamente os créditos e traçar uma linha de sucessos na sua vida que servirá como prova de sua reputação.

 

Você não vai mais apenas ser um bom profissional, você vai ser um profissional cuja reputação se prova sozinha.

 

Recomendo a leitura desse artigo:

 

>> 5 dicas para impressionar qualquer um do trabalho. Garantido!

 

NETWORKING DIRECIONADO

 networking direcionado - Saiba o que é marketing pessoal e como ele pode alavancar sua carreira

Conhecer pessoas é sempre bom!

 

O que chamamos de Networking é justamente esse processo no qual você passa a conhecer pessoas relevantes em suas devidas áreas que fazem você ser conhecido e respeitado por ser bem relacionado.

 

Existe uma aplicação do networking que vem com o marketing pessoal. 

 

O networking direcionado não se trata apenas de aproveitar qualquer chance de conhecer pessoas, sejam elas relevantes ou não para a sua carreira. Ele também se trata de saber aproveitar a chance de fazer conexões entre essas pessoas para aumentar a sua influência.

 

CONCLUSÃO

 

Por fim, o motivo mais importante para o marketing pessoal: você precisa aprender a valorizar a si mesmo se quiser que outros o valorizem.

 

Tenha em mente que cada passo na sua carreira têm um objetivo e passe a se orgulhar mesmo das pequenas conquistas.

 


Gostou? Compartilhe esse artigo

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *