GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GARANTA SEU E-BOOK GRÁTIS

Seu e-mail está 100% seguro!

Você Também Comete Esses 5 Erros Na Hora De Aprender Como Investir Em Ações

Você Também Comete Esses 5 Erros Na Hora De Aprender Como Investir Em Ações
Gostou? Compartilhe esse artigo

Saber como investir em ações não é uma tarefa fácil. Entretanto, mesmo assim, muitos indivíduos falam que investir dinheiro no mercado de ações é a melhor maneira de aumentar sua riqueza a longo prazo. Isso até pode ser verdade, mas vai depender do seu conhecimento do mercado.

 

Desta forma, será necessário evitar erros, o que não é nada fácil neste tipo de mercado. Isso ocorre, pois, as operações ocorrem em períodos de detenção curtos, que podem resultar em erros em relação ao momento ideal de compra ou venda do ativo.

 

Neste sentido, para ajudar os investidores que estão iniciando neste mercado, no artigo de hoje vamos abordar os 5 erros a serem evitados na hora de aprender como investir em ações. Confira!

1 – Não investir o suficiente

nao investir o suficiente - Você Também Comete Esses 5 Erros Na Hora De Aprender Como Investir Em Ações

Aqueles que buscam como investir em ações, podem sentir um pouco de receito no início, e com isso, investir pouco dinheiro. Desta forma, você deve estipular um porcentual do seu rendimento mensal para ser reinvestido.

 

Caso contrário, você estará investindo seu tempo, e um pouco de dinheiro, em algo que não será lucrativo a longo prazo.

 

2- Tentar vencer o mercado

Tentar vencer o mercado - Você Também Comete Esses 5 Erros Na Hora De Aprender Como Investir Em Ações

Quando você iniciar seus investimentos em ações, não tente ganhar de todo o mercado, porque as chances nulas. Desta forma, não é recomendável investir em estratégias de investimento de impulso fascinantes.

 

Até mesmo os grandes investidores, como Warren Buffett e John Bogle, investem em fundos de índice de baixa taxa de mercado. E os dados históricos do mercado de ações reforçam a recomendação de investir para o longo prazo nos fundos de índice.

 

Desta forma, para ganhar dinheiro no mercado de ações, é recomendado que você tenha uma estratégia de longo prazo. Assim sendo, escolha uma alocação de ativos sensata e invista em fundos de baixo índice de taxas. Saber como investir em ações exige paciência.

 

Evitando esse erro de investimento. Você não se tornará um milionário da noite para o dia, mas, no longo prazo, estará pronto para o sucesso financeiro.

3 – Negociar demais

negociar demais - Você Também Comete Esses 5 Erros Na Hora De Aprender Como Investir Em Ações

Quanto maior for a frequência de comprar e vender dos investimentos, maior será sua chance de perder dinheiro. Se você investiu R$ 15.000 a cinco anos atrás e permaneceu investido até hoje, você certamente terá ganho um bom dinheiro.

 

No entanto, se você perder os melhores dez dias durante esse período, seu retorno poderá cair drasticamente. Desta forma, ao contrario do que muitos pensam, saber como investir em ações, está relacionado com investimentos a longo prazo.

 

4 – Realizar investimentos nos locais errados

Saber como investir em ações, é um processo de analise continua. Neste sentido, os impostos desempenham a maior parte das decisões financeiras, e você terá que colocar seus ativos financeiros nesta lista.

Realizar investimentos nos locais errados - Você Também Comete Esses 5 Erros Na Hora De Aprender Como Investir Em Ações

 

Uma vez que você atingiu uma taxa de ganho aceitável, vale a pena refletir sobre seus investimentos. Isso ocorre, pois, diferentes investimentos são taxados de maneira diferente.

 

Desta forma, se você está procurando investimentos para incluir em uma conta tributável, deve procurar ações.

 

Vale destacar que seus ganhos em ações são tributados com as taxas de ganhos de capital, geralmente inferiores às taxas de imposto de renda normal. Assim sendo, na maior parte dos casos, é melhor colocar os investimentos em ações, em função das vantagens fiscais.

 

5 – Ignorar as taxas

Antes de entregar um real para um consultor financeiro ou fundo de investimento, entenda as taxas que estão relacionadas com as transações. Isso é muito importante, pois cada fundo tem uma taxa especifica de administração de investimentos.

 

Desta forma, taxas mais altas, terão um impacto maior em seus investimentos. Aqueles que buscam como investir em ações, devem estudar de forma detalhada todas as taxas de cada fundo de investimento. Pode não parecer significativo em um primeiro momento.

 

Entretanto, em planejamento de longo prazo, as penas variações de taxas podem impactar em grandes quantidades de dinheiro. Assim sendo, vale destacar que para quem quer investir em ações, o recomendado é trabalhar no longo prazo.

Ignorar as taxas - Você Também Comete Esses 5 Erros Na Hora De Aprender Como Investir Em Ações

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre os 5 erros a serem evitados na hora de aprender como investir em ações, você precisa baixar o nosso e-book que é um guia completo para investidores iniciantes!

 

Você vai aprender desde como organizar a sua vida financeira até a investir em renda fixa ou variável.

 

>>> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O E-BOOK

 

 

Ahh… não esqueça de compartilhar o artigo!

 

Abraços

 

 

 


Gostou? Compartilhe esse artigo

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *