GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GARANTA SEU E-BOOK GRÁTIS

Seu e-mail está 100% seguro!

4 maneiras de destacar um produto ou serviço em um mercado saturado

4 maneiras de destacar um produto ou serviço em um mercado saturado
Gostou? Compartilhe esse artigo

 Nesse artigo, eu vou te ensinar a como destacar um produto ou serviço em um mercado saturado e faturar muito mais sem nem pensar no seu concorrente.

Hoje em dia temos tantos concorrentes que não importa o que você esteja vendendo, sempre vai ter alguém vendendo exatamente a mesma coisa ou algo similar ao que você vende.

Essa concorrência só aumentou com a internet. Quem nunca foi ver o preço de uma mercadoria em uma loja e na mesma hora pegou o celular pra ver por quanto achava o mesmo produto na internet?

Pois é… Muitas pessoas fazem isso e a pergunta que fica é a seguinte:

Como se destacar em um mercado lotado de concorrentes?

Nesse artigo vamos te dar algumas dicas de como você pode resolver essa questão

Seja Inovador

seja inovador - 4 maneiras de destacar um produto ou serviço em um mercado saturado

Criar algo novo e diferente é uma ótima maneira de se destacar em relação ao seu concorrente.

Alguns exemplos de coisas inovadoras hoje em dia são o uso de aplicativos, processamento simplificado de pagamento são formas inovadoras para diferenciar seu produto/serviço.

Descubra o que falta no seu ramo de atividade e preencha as lacunas. Seja criativo sobre o que você pode oferecer ao seu público alvo.

Forneça valor

entregue valor - 4 maneiras de destacar um produto ou serviço em um mercado saturado

Quando você compra um produto ou serviço, a melhor sensação do mundo é a de que você fez uma compra que vale a pena, obviamente, seus clientes querem o mesmo sentimento.

Pense em maneiras de agregar valor à experiencia do consumidor. Ter uma mentalidade de valor agregado garantirá que seus clientes estejam satisfeitos, além disso, quando estamos agregando valor a vida de alguém, a pressão para venda do produto/serviço é bem menor.

Programas de fidelidade, de envio expresso, de descontos para compras específica, são excelentes maneiras de agregar valor ao seu negóci

Use a Influência de celebridades

influecnia de celebridades - 4 maneiras de destacar um produto ou serviço em um mercado saturado

O boca a boca é uma das melhores maneiras de reconhecimento da marca. Quando outras pessoas falam de sua marca, ao invés de você, o discurso ganha bem mais peso.

Por que não colocar uma celebridade pra falar de sua marca?

Celebridades influenciam milhões de pessoas!

Antigamente era muito difícil ter acesso a elas, mas hoje em dia, com o crescimento das mídias sociais, é muito mais fácil ter esse acesso.

Ao invés de gravar um comercial de TV ou rádio com uma celebridade, você pode simplesmente fazer com que elas falem de sua marca em suas redes sociais.

Entregue a sua promessa de marca

Entregue sua promessa - 4 maneiras de destacar um produto ou serviço em um mercado saturado

Uma marca com integridade é crucial nos negócios. Cumprir a promessa de sua marca é fundamental para conquistar lealdade de seu público alvo.

Uma vez que você descubra pelo que você quer ser conhecido, você deve dizer ao seu público o que eles devem esperar e de fato entregar o prometido.

Como essas dicas irão me ajudar a destacar no mercado?

Utilizar essas dicas no seu negócio, com certeza irá te deixar um passo a frente ao seu concorrente e destacar um produto ou serviço que você esteja oferecendo , mas além disso, eu diria pra principalmente você antecipar as ações dele.

Isso porque, ele também pode seguir todas essas dicas e equiparar os negócios novamente. Sendo assim, antecipar os movimentos é fundamental pra planejar sua próxima jogada.

Gosto de fazer a comparação desse mundo da concorrência com uma partida de xadrez… Uma jogada errada ou uma peça sacrificada precocemente pode ser fatal, portanto, avalie suas ESTRATÉGIAS de ataque e defesa.

Recomendo que leia esse artigo que fala como decisões tomadas precocemente podem acabar com sua empresa.

Qualquer dúvida ou dica, deixe aí nos comentários.

Abraços!


Gostou? Compartilhe esse artigo

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *