GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GARANTA SEU E-BOOK GRÁTIS

Seu e-mail está 100% seguro!

Saiba o porquê tomar decisões ruins podem ser um risco ao seu negócio

Saiba o porquê tomar decisões ruins podem ser um risco ao seu negócio
Gostou? Compartilhe esse artigo

Fala pessoal! Beleza?

Todo negócio pode sofrer com crises, obstáculos ou desafios que podem impedir o seu sucesso.

Muitos obstáculos no caminho para o sucesso precisam ser eliminados.

Grande parte do desafio de um empreendedor é conseguir ser capaz de lidar com problemas que aparecem a medida que o seu negócio vai crescendo e desenvolvendo.

Mas e quando você mesmo pode estar sendo o principal fator de estar tendo um problema?

Talvez uma das coisas mais difíceis de superar seja uma decisão que aparentemente não tinha nada demais e que, justamente por isso, você não pode reconhecer como uma má decisão, até que seja tarde demais.

Decisões ruins x decisões corretas que não funcionaram

Decisões ruins não devem ser confundidas com decisões corretas que simplesmente não funcionaram como esperado.

Uma decisão ruim é aquela em que o processo é defeituoso ou que não levou em consideração o resultado em potencial ou as consequências da decisão.

Essas decisões ruins podem assombrar a empresa por alguns anos.

Decisões ruins na captação de recursos

Uma das principais áreas em que uma decisão não muito bem pensada pode ter impactos duradouros no negócio, é na captação de recursos, mas isso não quer dizer que todas as empresas devem se auto financiar.

Cada empresa tem que decidir o que é melhor para o seu próprio futuro e para muitos, a captação de recursos é a melhor opção para crescimento.

Nem toda oferta de financiamento é a mesma e escolher a oferta errada simplesmente porque ofereceu mais dinheiro ou porque foi a primeira que apareceu, isso pode significar o começo do fracasso.

Mais do que apenas dinheiro em sua conta bancária, a melhor oferta inclui orientação e sabedoria.

Analisar as taxas de juros e o prazo do financiamento devem ser feitos com muita calma e sem que nenhuma emoção esteja te atrapalhando a tomar sua decisão.

Decisões ruins na falta de planejamento em caso de caminhos diferentes

Outra coisa importante é que qualquer fundador da empresa deve ser capaz de entrar em seu empreendimento com uma ideia clara do que deseja para si e sua empresa e, em seguida, planejar adequadamente.

Para aqueles que desejam sair, deve haver um caminho claramente articulado para uma transição que possa fazer com que essa pessoa saia pela porta da frente e que deixe a empresa intacta.

Deixar de ter esse planejamento pode tornar a saída de um fundador consideravelmente mais difícil e criar uma tensão indevida em uma empresa em que você deseja manter funcionando sem problemas

Como evitar as decisões ruins?

Há muitos desafios que qualquer empresa enfrenta no caminho para o sucesso, mas os mais inteligentes e mais propensos a ter sucesso são aqueles que são capazes de evitar criar mais problemas para si mesmo.

Planeje qualquer decisão com muita calma e seriedade. Pense bem e por quanto tempo for possível!

Além disso, leia livros de empreendedores que com certeza já passaram pelo seu problema. Nesse artigo aqui tem 3 livros que irão te ajudar muito a evitar esses erros.

Lembre-se de que decisões são caminhos que optamos por seguir e as vezes escolhemos o caminho errado, o importante é sabermos chegar no destino final: O sucesso

Abraços!


Gostou? Compartilhe esse artigo

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *