GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GARANTA SEU E-BOOK GRÁTIS

Seu e-mail está 100% seguro!

Essas 5 dicas vão te ensinar a como influenciar pessoas

Essas 5 dicas vão te ensinar a como influenciar pessoas
Gostou? Compartilhe esse artigo

Pessoal, você saber como influenciar pessoas é uma habilidade fundamental pra quem empreende ou quer ser um líder.

>>>Veja aqui outras habilidades necessária para ser um excelente líder.

Influenciar pessoas vai além de conseguir o que quer! Influenciar pessoas é fazer com que as pessoas sintam real importância em seus pensamentos e opiniões.

É fazer com que todos queiram te escutar porque acham a sua voz relevante para tomar decisões.

Como já disse nesse artigo, eu fui desenvolvendo a habilidade de ir influenciando pessoas ao longo da vida. Li muitos livros de persuasão e de relacionamentos. Eles me ajudaram demais e com certeza irão te ajudar também.

Aliás, teremos mais artigos com indicações de livros importantíssimos saindo essa semana, fique de olho rs!

Observar comportamentos de pessoas que já influenciam pessoas pode te auxiliar (e muito) a achar padrões para que possa se tornar mais influente.

Pra resumir, podemos falar que se você não é uma pessoa influente ainda, o estudo é a melhor forma de obter ferramentas necessárias para que possa se tornar uma.

O problema disso tudo é que não adianta você estudar muita coisa e não aplicar no seu dia a dia para que possa de fato utilizar as ferramentas que aprendeu.

Neste artigo eu vou te dar 5 dicas que utilizei e utilizo até hoje, para poder me tornar uma pessoa mais influente, praticando as habilidade e ferramentas que aprendo em livros e cursos.

Vou citar exemplos de como aplicar em situações do dia a dia, como em reuniões, com seu chefe, amigos… enfim, vamos as dicas

1 – Influencie seu chefe

Muitas pessoas têm medo de seu chefe. Se você lê nosso blog e tem um chefe, você com certeza não vai ter medo!

Para poder influenciar seu chefe, não fale com ele apenas de problemas, fale com ele de soluções, visões e ideias novas pra empresa. Seja uma pessoa com que ele saiba que pode contar para resolver problemas e criar soluções.

Faça com que ele sinta que você é o braço direito dele.

Mas cuidado pra não confundir essas dicas com ficar ”puxando o saco” do seu chefe. Você não precisa disso!

Seu chefe quer sua opinião porque você é “foda”, não porque você levanta o ego dele!

Ao fazer isso, além de demonstrar proatividade, você estará influenciando seu chefe sem que ele perceba.

2 – Influencie seus colegas

Quando alguém vem desabafar com você qual a sua reação? Você escuta atentamente a pessoa para poder dar o seu ponto de vista ou mal espera a pessoa terminar de falar uma frase e já sai tagarelando o que você acha?

Uma coisa é fato, as pessoas AMAM ser escutadas!

Se você quer influenciar pessoas, escute-as muito bem. Apenas depois que tiver certeza de que elas não têm mais nada a dizer, você deve falar o que pensa, mostrar apreço ou ajudar.

3 – Influencie reuniões

Quando você sabe que tem reuniões na empresa você já sente calafrios? Melhor já ir mudando seu pensamento. Reuniões podem ser uma ótima oportunidade para aumentar a sua influência.

Pegando carona na dica 2, você pode ser a pessoa que escuta quando todo mundo está falando e expressa suas ideias quando todo mundo está em silêncio.

Dessa maneira, você estará influenciando toda a reunião.

4 – Influencie sua equipe

Equipe são formadas por pessoas, cada pessoa tem seu próprio estilo, cultura, personalidade, estilo de trabalho, comportamento… Cada pessoa é única.

Uma maneira para poder influenciar sua equipe é garantir que todos se sintam valorizados.

Para conseguir isso, você pode ser a pessoa que aprecia as opiniões e pontos de vista de todos, e mais do que isso, os respeita independente de sua opinião. A consequência é óbvia, você ganha respeito de todos!

Afinal, quem dá respeito, recebe o devido respeito! As pessoas são gratas com quem se comporta dessa maneira. Seja gentil com sua equipe que com certeza eles te retribuirão do mesmo modo.

5 – Influencie a si mesmo

Ao influenciar pessoas, não se esqueça de influenciar a si mesmo! Trabalhe suas necessidades de crescimento. Esteja bem com você mesmo. Tornar-se influente requer esforço e dedicação. Você terá que estudar muito, mas antes de mudar o mundo é necessário mudar você mesmo a partir de dentro.

Essas são as 5 dicas para que você se torne mais influente. Não se esqueça de que teoria é importante, mas só se torna válida com prática. Leia, estude e pratique muito!

Se você tem alguma outra dica de como se tornar mais influente, deixe nos comentários para compartilhar com todos.

Abraço!


Gostou? Compartilhe esse artigo

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *