GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GUIA DEFINITIVO PARA INVESTIDORES INICIANTES

GARANTA SEU E-BOOK GRÁTIS

Seu e-mail está 100% seguro!

5 Passos Simples Para Você Começar A Investir Hoje Mesmo

5 Passos Simples Para Você Começar A Investir Hoje Mesmo
Gostou? Compartilhe esse artigo

Se você deseja mudar de vida em 2019, então você precisa aprender a como começar a investir. Muitas pessoas acreditam que para começar a investir é necessário ter grandes quantias. Porém, não é bem assim que funciona. É possível começar investindo com bem pouco.

 

Primeiramente você precisa organizar sua vida financeira! Vou deixar aqui um guia definitivo pra você organizar suas finanças.

 

Por exemplo, você consegue, atualmente, investir no Tesouro Direto com apenas 100 reais. Em resumo, você não precisa de muito dinheiro para começar a investir, porém, também não adianta investir uma vez e parar.

 

Para que você tenha lucro, é preciso manter a frequência dos investimentos.

 

E foi pensando nisso que preparamos esse artigo para você. Nele você vai aprender um passo a passo completo de como começar a investir. Seguindo esses passos você conseguirá mudar sua vida financeira. Boa leitura!

 

Como começar a investir – Passo 1: estabeleça os seus objetivos

Como começar a investir – Passo 1 estabeleça os seus objetivos - 5 Passos Simples Para Você Começar A Investir Hoje Mesmo

Para que algo dê certo, é preciso ter motivação. Por isso, é necessário que você estabeleça seus objetivos. Para facilitar, pegue uma caneta e uma folha de papel e comece a escrever tudo que você quer conquistar na sua vida. Lembre-se que é para realizar esses sonhos que você fará investimentos.

Inicialmente, pense em um tempo curto, de sonhos que podem se realizar em até 1 ano. Depois, vá estendo os prazos para cinco anos até alcançar a aposentadoria. Não importa se você não tem dinheiro para fazer agora. Se você quer, então coloque na lista.

Para auxiliar você, preparamos uma pequena lista como exemplo:

  • Trocar de carro;
  • Viajar no fim do ano para Paris;
  • Comprar uma casa;
  • Casar;
  • Ter um filho;
  • Se aposentar e ir morar fora do país;

E por aí vai. Não se importe com o tamanho da lista. Coloque todos os seus sonhos nela. Pense que você está estabelecendo o que realmente importa para você. Com base nessa lista, ficará claro quais são seus objetivos.

 

Passo 2: entenda os diferentes tipos de investimentos

Basicamente, existem dois tipos de investimento: os investimentos de renda fixa e os rendimentos de renda variável. A renda fixa significa um título público ou privado. Isto é, um empréstimo do seu dinheiro para uma instituição.

Em troca, você recebe uma taxa de rendimento. Essa, por sua vez, pode ser prefixada ou pós-fixada. Além disso, ela deve ser estabelecida no momento da compra. Abaixo você confere alguns exemplos de investimentos de renda fixa:

  • Tesouro Direto;
  • CDB;
  • LCI/LCA;
  • CRI/CRA;
  • LC;
  • Fundos de Investimentos.

Já os investimentos da renda variável são os investimentos da bolsa de valores. Com esse tipo de investimento, retorno passado não significa garantia de rentabilidade futura. Isto é, a renda não é fixa. Abaixo você confere alguns exemplos:

  • Ações;
  • Contratos futuros;
  • Opções;
  • Fundos de Investimentos Imobiliários.

 

Como começar a investir – Passo 3: determine a quantia a ser investida

Como começar a investir – Passo 3 determine a quantia a ser investida - 5 Passos Simples Para Você Começar A Investir Hoje Mesmo

Agora que você conhece suas metas e sabe quais são os diferentes tipos de investimentos, você deve terminar a quantia a ser investida. Além disso, também é necessário que você defina um prazo para aplicação.

Lembre-se que o dinheiro pode ser investido de uma só vez ou todos os meses. Basta que esse investimento esteja dentro do seu orçamento e você consiga sempre bater a sua meta. Para facilitar, você pode seguir um planejamento financeiro.

 

Passo 4: conheça o seu perfil de investidor 

Para que você saiba onde você deve começar a investir, é importante que você conheça o seu perfil de investidor. Com esse perfil você saberá qual a sua tolerância de risco. Basicamente, são quatro tipos de perfis: conservador, moderado, arrojado e agressivo.

Como começar a investir – Passo 5: Procure uma instituição financeira

Como começar a investir – Passo 5 Procure uma instituição financeira - 5 Passos Simples Para Você Começar A Investir Hoje Mesmo

Por último, você deve procurar uma instituição financeira para que o seu dinheiro possa ser aplicado.

Vale ressaltar que é fundamental você procurar uma instituição financeira confiável. Procure aquela que tiver taxas mais atrativas, com rentabilidade. Assim, você conseguirá investir e fazer o seu dinheiro render.

 

Espero que você tenha entendido como começar a investir. Organize sua vida financeira, siga esse passo a passo e transforme a sua vida para melhor.


Gostou? Compartilhe esse artigo

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *